Óleos naturais para cabelos cacheados e ondulados

Veja a seguir os melhores óleos essenciais para cabelos cacheados.

Existem vários tipos de cabelo em todos nós. Alguns de nós têm cabelos lisos; alguns são sedosos, encaracolados, crespos, etc.

É muito importante ter um ótimo cuidado com o cabelo, assim como temos rotinas de cuidados com a pele. O cabelo exige igual atenção e muitas vezes torna-se difícil gerenciar os tipos de cabelo encaracolado.

Muitos soros e produtos capilares estão disponíveis para suavizar a textura do cabelo encaracolado.

Mas você já experimentou óleos capilares naturais que fazem seu cabelo parecer mais brilhante e mais grosso? Se não, abaixo no blog estão os 10 melhores óleos capilares para cabelos cacheados que são simplesmente incríveis e têm muitos benefícios. Vamos saber mais sobre eles.

8 melhores óleos capilares para cabelos cacheados secos

Aqui está uma lista dos 8 melhores óleos para cabelos cacheados que são incríveis em textura e podem ser usados ​​para o melhor cuidado capilar.

Os óleos são completamente naturais e não têm nenhum efeito colateral. Os óleos ajudam a melhorar o crescimento geral do cabelo. Vamos conhecê-los em detalhes abaixo.

  1. Óleo de jojoba para cabelos cacheados

O óleo de jojoba para cabelos cacheados é um óleo incrível para hidratar o couro cabeludo.

Os óleos geralmente não acalmam o cabelo encaracolado, e o óleo de jojoba é bastante leve no cabelo e penetra profundamente nas raízes.

O óleo reduz o frizz e define bem os cachos. O óleo também é bom para cabelos finos e ajuda a melhorar o crescimento do cabelo. A qualidade semelhante ao sebo do óleo de jojoba o torna ótimo para cabelos cacheados.

Quando aliamos o óleo de jojoba com o óleo essencial de cedro o efeito nutricional e fortalecedor é potencializado. O óleo essencial de Cedro atua na queda de cabelo, fortalecendo e engrossando os fios, cuida do couro cabeludo e elimina a seborreia e a caspa, conferindo brilho e maciez ao cabelo.

  1. Óleo de amêndoas 

O óleo de amêndoa para cabelos cacheados é embalado com nutrientes essenciais, como ácidos graxos, proteínas, vitamina A e antioxidantes. O óleo ajuda a bloquear o teor de umidade no cabelo e aumenta a elasticidade.

O óleo de amêndoas é perfeitamente adequado para todos os tipos de cabelo, especialmente crespos e ondulados. Este óleo mantém a maciez do cabelo e é ideal para acalmar a textura rebelde e encaracolada do cabelo. E combinando com o óleo essencial de Lavanda os resultados serão maiores pois a Lavanda possui o poder de acalmar o couro cabeludo mais sensível além de ter um aroma fresco e floral. Para aqueles que sofrem de psoríase, que ataca também no couro cabeludo, a lavanda ajuda na cicatrização no local e mantém o couro cabeludo hidratado. 

  1. Óleo de abacate

O óleo de abacate para cabelos cacheados é versátil. O óleo é excelente para manter os cachos e proteger o cabelo dos danos. Este óleo contém vitamina E, adiciona suavidade e mantém o couro cabeludo saudável.

Ajuda no fortalecimento do cabelo encaracolado e melhora a saúde do couro cabeludo contra caspa e psoríase. Os benefícios do óleo de abacate são proteger o cabelo da radiação UV e ajudar no crescimento do cabelo. 

Para o crescimento do cabelo outro aliado poderoso é o óleo essencial de Hortelã Pimenta que além de ser um regulador da produção de sebácea e de caspa, possui um feito de ativar a circulação sanguínea na região do couro cabeludo possibilitando maior transporte de nutrientes ao bulbo. 

 

  1. Óleo de semente de uva 

O óleo de semente de uva para cabelos cacheados é uma escolha incrível para cachos naturais, pois possui propriedades condicionantes. O óleo ajuda a restaurar a hidratação do couro cabeludo e bloqueia bem a umidade.

O óleo previne pontas duplas, queda de cabelo. O óleo é incrível em todos os tipos de cabelo e suaviza a textura mais rapidamente. Você pode usar óleo de semente de uva para uso regular.

Para o tratamento capilar ter maior sucesso é recomendado a utilização do óleo essencial combinado com óleos vegetais. Neste caso indicamos a utilização do óleo essencial de Alecrim que proporciona força ao sistema capilar, ajuda a limpar o bulbo e melhora a circulação periférica no local. 

  1. Óleo de Amla 

O óleo de Amla para cabelos cacheados fica profundamente enraizado no couro cabeludo, pois é usado muito antigamente desde os tempos antigos. O tratamento tópico do óleo é usado diretamente no couro cabeludo, pêlos faciais e pele.

O óleo tem propriedades medicinais, é rico em vitamina C e antioxidantes, e tem benefícios potenciais para aumentar o cabelo. O Óleo de Amla mantém a maciez dos cachos e deixa o cabelo mais brilhante.

Além disso, óleo essencial de Melaleuca pode ser um personagem importante neste tratamento capilar atuando no processo de sebo produzido, melhorando a caspa e a psoríese.

  1. Óleo de semente de rosa mosqueta 

O óleo de semente de rosa mosqueta para cabelos cacheados é conhecido por suas propriedades nutritivas e hidrata o couro cabeludo. É benéfico para engrossar o cabelo e fornece cabelos naturalmente texturizados.

O óleo tem alta presença de ácidos graxos essenciais e vitamina A. O óleo de semente de rosa mosqueta rejuvenesce o cabelo e mantém o frizz sob controle. Este óleo adiciona brilho ao cabelo e nutre tanto o cabelo como o couro cabeludo.

 

  1. Óleo de vitamina E 

O óleo de vitamina E para cabelos cacheados ajuda a melhorar os cachos e a qualidade do cabelo. Substitui a camada protetora e devolve o brilho aos fios.

O óleo condiciona e dá brilho aos cabelos secos e crespos. Este óleo é um desses óleos que torna o cabelo mais suave e encaracolado. O óleo de vitamina E torna os cabelos opacos e crespos lindos e saudáveis.

Para o tratamento ser mais eficiente a combinação do óleo essencial de Ylang Ylang trará mais brilho e maciez, além de limpar e proteger as glândulas sebáceas nos folículos capilares, evitando queda e fortalecendo o sistema capilar. 

 

  1. Óleo de semente de cânhamo para cabelos cacheados

O óleo de semente de cânhamo para cabelos cacheados protege o cabelo, pois possui ômega-3 e ácidos graxos. Este óleo tem antioxidantes que engrossam o cabelo e hidratam bem o couro cabeludo.

Compra 100% Segura

Sistema de criptografia avançado

Garantia de Troca Total

Garantia de 7 dias após recebimento

Entrega em todo Brasil

Frete com Rastreamento em todo o Brasil