Óleo de amêndoa para estrias

Veja a seguir os benefícios do óleo de amêndoa para estrias.

Uma variedade de desequilíbrios hormonais, assim como a gravidez, causa alterações no estado da pele, resultando em estrias. E, sejamos honestos, todo mundo quer se livrar deles rápido! Embora a remoção de estrias em pouco tempo não seja possível.

O óleo de amêndoa pode melhorar significativamente a aparência das estrias na pele. Vamos ver por que a aplicação de óleo de amêndoa para estrias é uma excelente cura caseira para estrias naturalmente desbotadas.

O que causa estrias?

As estrias são causadas devido a várias razões. A lactação e a gravidez são as mais comuns.

Hormônios desequilibrados também podem levar a estrias, que tendem a danificar as proteínas do tecido conjuntivo, colágeno e elastina. Ambos são responsáveis ​​pela suavidade e tom da pele.

Por que óleo de amêndoa para estrias?

O óleo de amêndoa hidrata a pele e melhora a sua elasticidade e flexibilidade. Ao usar o óleo de amêndoa, você pode reduzir as estrias do estômago, coxas, seios e outras áreas do corpo que são propensas a elas regularmente.

Demonstrou-se que os ácidos graxos do óleo de amêndoa atingem as camadas mais profundas da pele, curando e reparando.

Benefícios do óleo de amêndoa para estrias

Nossos antepassados ​​utilizavam o óleo de amêndoa como auxílio cosmético antes mesmo que a ciência descobrisse as inúmeras vantagens do óleo de amêndoa.

A seguir estão algumas das razões pelas quais e como o óleo de amêndoa para a pele funciona tão bem:

Clareia as estrias

As estrias se formam quando a pele do corpo se expande mais rápido do que a capacidade da pele de se renovar para acompanhar a rápida expansão. O óleo de amêndoa hidrata a pele e melhora a sua elasticidade. 

Reduz linhas finas

O óleo de amêndoa é rico em vitamina A, que é dito para ajudar com linhas finas e rugas no rosto. De acordo com pesquisas, a Vitamina A tem sido relacionada à redução de rugas associadas ao envelhecimento natural e ao estímulo ao desenvolvimento de produtos químicos para a construção da pele. O óleo de amêndoa, além da vitamina A, contém ácidos graxos ômega 3, que auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Hidrata a Pele Seca

É um dos hidratantes mais seguros para uso em pele seca. A pele seca precisa de nutrição, mesmo nas mãos ou nos pés. Se não cuidar, como resultado, as estrias podem aparecer.

O óleo de amêndoa doce é barato e fácil de usar, em vez de hidratantes mais caros.

Sua ação hidratante é potencializada quando combinado com o óleo essencial de YlangYlang que possui ação hidratante para pele ressecadas, aumentando seu tônus, evitando a flacidez e dando vitalidade e brilho

Previne olheiras

O óleo de amêndoa pode ajudar aqueles que estão continuamente tentando se livrar das olheiras.

As características anti-inflamatórias e antioxidantes do óleo de amêndoa fazem dele uma excelente escolha para reduzir as olheiras e o inchaço ao redor dos olhos.

Massageie uma pequena quantidade de óleo de amêndoa sob os olhos e deixe durante a noite. De manhã, lave-o. Para melhores efeitos, faça isso por algumas semanas.

Limpa Acne

A composição de ácidos graxos do óleo de amêndoa foi mostrada em estudos para ajudar a remover o excesso de sebo e óleo da pele. O óleo de amêndoa para o rosto, quando usado como limpador, pode ajudar a prevenir a acne causada pelo sebo.

Os retinóides no óleo de amêndoa ajudam a limpar os poros e minimizar os surtos de acne.

Como usar óleo de amêndoa para estrias

O óleo de amêndoa para estrias é benéfico para tonificar e trazer elasticidade à sua pele. Essas receitas melhorarão a textura da pele, estimularão a produção de colágeno e reduzirão as estrias. Continue a ler para saber mais.

Aloe Vera e Óleo de Amêndoas

Um dos ingredientes mais versáteis é o aloe vera. Qualidades anti-inflamatórias, enzimas, minerais e vitaminas são encontradas nesta planta. Também pode tratar queimaduras, erupções cutâneas, irritação e cicatrizes, como estrias.

Combinação de duas ervas naturais de cura, como resultado, desvanecimento das estriase melhor estilo de vida.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de gel de aloe vera
  • 2 colheres de óleo de amêndoa
  • 8 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang

Métodos e uso

  • Combine 2 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de gel de aloe vera e o óleo essencial de Ylang Ylang em uma tigela pequena.
  • Massageie esta mistura na região afetada e deixe por 20-40 minutos.
  • Enxágue bem com água.
  • Para resultados mais rápidos, repita o método todos os dias.
Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92