Aromoterapia

Óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo

óleo de hortelã-pimenta.

O óleo essencial é um ingrediente que é bastante sinônimo de crescimento capilar. Mas um óleo que está recebendo toda a atenção hoje em dia é o óleo de hortelã-pimenta.

Sim, o óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo é uma ideia real porque este óleo resultou em grandes resultados positivos para o crescimento do cabelo.

Sabemos como a queda de cabelo se tornou comum hoje em dia tanto em homens quanto em mulheres. Há muitas razões por trás disso, mas quando você não tem certeza de uma razão específica, é melhor usar algo natural, e o óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo é uma ótima ideia eficaz.

O óleo de hortelã-pimenta provou ser um medicamento natural eficaz que ajuda na perda de cabelo e outros benefícios nutritivos para o cabelo também.

Vamos discutir os benefícios do óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo.

Benefícios do uso do óleo de hortelã-pimenta 

O óleo de hortelã-pimenta possui muitos benefícios para o crescimento do cabelo.

Não importa qual seja o seu problema de saúde capilar, o óleo essencial de hortelã-pimenta garante resolver tudo. Veja como o óleo de hortelã-pimenta beneficia o crescimento do cabelo e também combate vários problemas.

Óleo de hortelã-pimenta para fortalecimento do cabelo

O óleo essencial de hortelã-pimenta contém certos compostos que estimulam a circulação sanguínea na pele. Isso é muito útil para aumentar a espessura dérmica, a profundidade do folículo e o número de folículos.

Isso faz com que os vasos sanguíneos do couro cabeludo se alarguem e, assim, ajuda a fortalecer a saúde do cabelo. Também é útil para aumentar a espessura do cabelo.

Óleo essencial de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo

Estudos de pesquisa mostram que é bom usar óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo, pois contém vitamina A, E e minerais semelhantes ao ferro.

O óleo essencial de hortelã-pimenta tem a capacidade de vasodilatação dos vasos sanguíneos, ajudando ainda mais no crescimento de novos cabelos muito semelhante ao minoxidil.

Dessa forma, o óleo de hortelã-pimenta ajuda nos problemas de perda de cabelo e promove o crescimento de novos cabelos com a produção de óleo regulada.

Hortelã-pimenta previne piolhos    

O forte odor do óleo essencial de hortelã-pimenta e outras propriedades inseticidas o tornam muito útil na prevenção de problemas com piolhos.

Pode atuar como um grande dissuasor de piolhos quando combinado com azeite. Também alivia o prurido crônico com bastante facilidade.

O óleo de hortelã-pimenta previne o couro cabeludo seco

O óleo de hortelã-pimenta tem grandes propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas que são úteis para aliviar a coceira no couro cabeludo. Essas propriedades também ajudam a absorver o excesso de óleo do couro cabeludo e fornecem a nutrição necessária.

O óleo de hortelã-pimenta é então útil na prevenção de problemas de couro cabeludo seco e caspa.

Anti-inflamatório e antimicrobiano

O óleo de hortelã-pimenta contém extratos de mentol. Isso acalma a inflamação do couro cabeludo e evita infecções.

Além disso, o óleo essencial de hortelã-pimenta possui propriedades antimicrobianas que ajudam a equilibrar o microbioma do couro cabeludo.

Em seguida, ajuda ainda mais na prevenção de várias doenças e infecções do couro cabeludo.

Óleo de massagem de hortelã-pimenta

Uma das melhores maneiras de usar o óleo de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo é usá-lo como óleo de massagem. Como os óleos essenciais são muito fortes, é importante misturá-los com qualquer óleo transportador eficiente.

Veja como você pode fazer seu próprio óleo de massagem de hortelã-pimenta para o crescimento do cabelo e mudar seu estilo de vida. 

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de óleo transportador (sua escolha)
  • 2-3 gotas de óleo de hortelã-pimenta

Receita e como usar 

  • Pegue uma pequena tigela de vidro e despeje o óleo transportador de sua escolha nela.
  • Agora adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta para cada colher de sopa de óleo transportador.
  • Misture bem e certifique-se de que ambos os óleos entrem completamente um no outro.
  • Pegue uma pequena quantidade de óleo nas palmas das mãos e massageie lentamente o couro cabeludo com ele.
  • Deixe o óleo no couro cabeludo por 30 a 40 minutos.
  • Lave-o com um shampoo natural e penteie uma vez seco.
author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *