Aromoterapia

Óleo de noz para cabelo: como funciona e quais são os benefícios

óleo de noz

O óleo de noz é considerado um dos melhores ingredientes para o seu cabelo. Obtido a partir do caroço da noz, é rico em ácidos graxos essenciais e apresenta propriedades fungicidas, bactericidas, anti-inflamatórias e outras propriedades terapêuticas.

Melhora a circulação sanguínea, o que o torna um ingrediente ideal para o crescimento do cabelo.

O uso regular de óleo de noz em receitas de cuidados com o cabelo adiciona um brilho perfeito ao seu cabelo.

Benefícios do óleo de noz para o cabelo

Como ingrediente mágico para o cuidado do cabelo, o Óleo de Noz para o cabelo funciona bem e também oferece vários benefícios terapêuticos aliados ao uso de óleos essenciais que irão potencializar os resultados.

Suas propriedades antifúngicas previnem a infecção do couro cabeludo. Os ácidos graxos ômega-3 presentes neste óleo revertem os danos ao cabelo.

Também possui propriedades de regeneração celular que auxiliam no processo de crescimento do cabelo.

Alguns dos benefícios essenciais da incorporação do óleo de noz em suas receitas de cuidados com o cabelo são destacados abaixo:

Acelera o crescimento do cabelo

O óleo de noz é rico em biotina que acelera o crescimento do cabelo. Ele contém vitamina B7 que torna seu cabelo grosso, forte e longo.

A aplicação de óleo de noz no cabelo tingido aumenta o brilho da cor. Devido à presença de potássio, o processo de crescimento do cabelo se acelera naturalmente.

Combate a caspa

A aplicação de óleo de noz no couro cabeludo seco e irritado leva a um alívio imediato.

Também aborda a questão da caspa, eliminando as toxinas que são responsáveis ​​pela sua formação. Aliado ao óleo essencial de Melaleuca regula a produção de sebo em cabelos oleosos promovendo a circulação sanguínea no couro cabeludo e previne o desenvolvimento de caspa.

O uso regular de óleo de noz em receitas de cuidados com o cabelo lhe dará um cabelo sem caspa.

Parar a perda de cabelo

A perda de cabelo pode ser devido a várias razões. No entanto, uma das principais razões é a má saúde do couro cabeludo e as raízes do cabelo soltas.

O óleo de noz combinado com o óleo essencial de Ylang Ylang fortalece a saúde do couro cabeludo e aumenta a força das raízes do cabelo pois limpa e protege as glândulas sebáceas nos folículos capilares evitando a queda e fortalecendo todo o sistema. Repara o cabelo danificado e minimiza a perda de cabelo em grande medida.

Evite a queda de cabelo

As propriedades regeneradoras das células do Óleo de Noz evitam que o seu cabelo fique fino. A combinação com ao óleo essencial de Cedro traz força e engrossa os fios, cuidando do couro cabeludo e eliminando seborreia e caspa. Proporciona brilho e maciez aos cabelos e fornece nutrição adequada. Os ácidos graxos presentes neste óleo tornam seu cabelo forte, longo e brilhante.

Aumenta a força do cabelo

Ao tratar o couro cabeludo e fortalecer as raízes do cabelo, o óleo de noz, juntamente com o óleo essencial de Alecrim aumenta a força dos folículos capilares.

O óleo essencial de Alecrim melhora a circulação periférica do local dando força ao sistema capilar.

Ele também confere um brilho visível ao seu cabelo, trabalhando em sua estrutura e composição celular. Também acalma o couro cabeludo e previne problemas como pontas duplas e queda de cabelo.

Usos do óleo de noz para o cabelo

O óleo de noz pode ser usado diretamente ou após misturá-lo com outros óleos e ingredientes.

É frequentemente incluído em máscaras capilares e misturas de cuidados capilares devido aos seus efeitos nutritivos no couro cabeludo e no cabelo.

Funciona muito bem em todas as receitas de cuidados com os cabelos, pois é rico em zinco, fósforo, magnésio e outros nutrientes essenciais para manter a saúde do cabelo. O óleo de noz para o cabelo faz maravilhas ao nutrir o couro cabeludo.

Receita de óleo de noz para cabelo

Ingredientes

Óleo de noz – 10 colheres de sopa.

Óleo de Jojoba – 5 colheres de sopa.

Óleo da Melaleuca – 5 gotas

Receita

Pegue uma tigela de vidro e misture bem todos os óleos. Não há necessidade de lavar o cabelo antes de aplicar esta mistura, pois é uma mistura pré-poo.

Como aplicar

Massageie a mistura de óleo bem em seus fios de cabelo e couro cabeludo. Cubra toda a cabeça e aplique-a completamente. Sua cabeça deve sentir uma sensação de calor após sua aplicação.

Agora, use uma touca de banho e espere 1 hora antes de lavar o cabelo com xampu e condicionador.

Efeitos colaterais do óleo de noz no cabelo

Não há efeitos colaterais notados do óleo de noz no cabelo. No entanto, faça questão de obter óleo de noz natural e orgânico para evitar efeitos colaterais.

Se o seu cabelo for sensível a óleos naturais, faça um teste de remendo em uma pequena parte da cabeça antes de aplicá-lo completamente no couro cabeludo e no cabelo.

 

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *