Aromoterapia

Óleos essenciais para calcanhares rachados

Óleos essenciais

A pele excessivamente seca dos calcanhares muitas vezes começa a rachar no inverno. Em outros casos, pode ser um sinal de uma doença crônica ou infecção fúngica.

Não é apenas uma falha cosmética que causa esses problemas. Pessoas com anormalidades do sistema endócrino e problemas de pele frequentemente têm pés rachados.

O uso de meias sintéticas e sapatos desconfortáveis ​​é o principal contribuinte para rachaduras nos pés.

Os saltos ásperos são um dos problemas comuns e, felizmente, existem remédios para esse problema, incluindo os naturais que são acessíveis e não apresentam alto risco de efeitos adversos.

O uso de óleos essenciais como remédio caseiro para calcanhares rachados é uma escolha fantástica. O uso de óleos essenciais é uma maneira rápida e totalmente natural de curar seus calcanhares.

Aprenda a tratar pés rachados usando óleos essenciais continuando a ler este artigo.

Os 5 principais óleos essenciais para suavizar os pés rachados

Desde os tempos antigos, os óleos essenciais têm sido usados ​​para tratar calcanhares rachados.

As propriedades hidratantes e curativas desses óleos essenciais naturais permitem que eles penetrem profundamente e acelerem o processo de regeneração das células da pele.

Os principais óleos essenciais para pés secos estão listados abaixo:

  1. Óleo essencial de hortelã-pimenta para calcanhares rachados

O óleo essencial de hortelã-pimenta tem muitas vantagens, uma das quais é que hidrata a pele seca sem torná-la oleosa. Uma vez que este óleo essencial é absorvido rápida e profundamente na pele, tem um efeito duradouro no pé.

Os ácidos graxos ômega-3 encontrados no óleo essencial de hortelã-pimenta nutrem a pele quando aplicados topicamente.

O mentol, outro componente do óleo essencial, ajuda a acalmar e acalmar a pele inflamada. Este óleo essencial também tem um pouco de atividade antibacteriana.

  1. Óleo essencial de Cedro para calcanhares rachados

O óleo essencial de cedro aquece os pés e ilumina a pele sem brilho enquanto aumenta a circulação, o que ajuda na capacidade do corpo de se reparar.

 Este óleo essencial pode ajudar na rápida recuperação de pés extremamente secos.

Ao remover toxinas da pele, o óleo essencial de cedro pode ajudá-lo a relaxar e reorientar.

Você pode misturar este óleo essencial com o óleo transportador de sua escolha, como óleo de amêndoa ou óleo de coco, para obter um resultado eficaz.

  1. Óleo essencial de lavanda para pés secos

O óleo essencial de lavanda é um óleo calmante e um dos melhores remédios para calcanhares rachados é a lavanda.

Funciona bem quando misturado com um óleo transportador e aplicado antes de dormir, para que o óleo possa funcionar durante a noite.

Se você tiver erupções cutâneas, coceira nos pés ou pele inflamada, o óleo essencial é recomendado.

Este óleo essencial é um excelente hidratante e possui potentes qualidades antibacterianas. O óleo essencial de lavanda pode ajudar a dar habilidades de regeneração das células da pele.

  1. Óleo essencial de eucalipto para calcanhares rachados

Efeitos anti-inflamatórios podem ser encontrados no óleo essencial de eucalipto.

Pés doloridos de andar podem ser ajudados por isso. Este óleo potente ajuda na destruição de germes, uma das causas potenciais de calcanhares rachados.

Além disso, pode ajudar a acalmar a pele seca e desinfetar calçados, meias e pés para manter a limpeza e melhorar a cicatrização. Você pode usar algumas gotas deste óleo essencial em seu pé para colher seus benefícios.

  1. Óleo essencial de tea tree para calcanhares rachados

Devido à capacidade do óleo essencial de tea tree de ajudar na luta contra os fungos e recondicionar a pele, este pode ser encontrado em uma grande variedade de esfoliantes e loções para os pés.

Este óleo essencial contém características antifúngicas que ajudam a recuperar os pés secos, ao mesmo tempo que remove as células mortas da pele da sola.

Para maximizar os benefícios do processo de cicatrização, é uma boa opção combinar os produtos mencionados acima e usá-los regularmente.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *