Aromoterapia

Óleos essenciais para hematomas masculinos

Contusões ocorrem devido à ruptura de pequenos vasos sanguíneos sob nossa pele.

O sangue é expelido desses vasos danificados, resultando nessa área ficando vermelha ou vermelha alaranjada.

Causa uma sensação de queimação e desconforto e precisa de atenção imediata. Na Índia, sempre que nos machucamos ou nos cortamos, nossa mãe ou avó os tratam com óleo de coco ou amêndoa.

Este óleo não é apenas para curar os tecidos danificados ou quebrados da pele, mas também alivia a dor e a sensação de queimação que sofremos devido a cortes e contusões.

Top 6 óleos essenciais para hematomas masculinos

Cortes, hematomas e inchaços podem ocorrer durante a realização de nossas atividades do dia-a-dia.

No entanto, devemos abordar essas questões de forma adequada para evitar que se agravem. Os óleos essenciais são obtidos naturalmente de plantas, sementes, folhas e outras fontes orgânicas.

Eles exibem potentes propriedades anti-inflamatórias e curativas que os tornam eficazes contra hematomas. Aqui estão os 6 principais óleos essenciais que podem curar suas contusões:

  1. Óleo Essencial de Tea Tree para Contusões

O óleo essencial da árvore do chá pode curar suas contusões rapidamente. Contém propriedades antissépticas que evitam que as contusões se agravem.

Além disso, os efeitos anti-inflamatórios deste óleo são poderosos o suficiente para aliviar a dor ou a sensação de queimação instantaneamente.

Além disso, o óleo essencial da árvore do chá acelera a recuperação através da regeneração celular mais rápida e fortalece e trata as células danificadas da pele. No geral, é um óleo perfeito para curar cortes e contusões.

  1. Óleo essencial de hortelã-pimenta para hematomas

O óleo essencial de hortelã-pimenta também ajuda na cicatrização de tecidos e vasos sanguíneos danificados. Contém poderosos compostos calmantes que proporcionam alívio da sensação de queimação.

Além disso, a capacidade regenerativa da pele deste óleo promove uma recuperação mais rápida de feridas e contusões.

Embora o óleo essencial de hortelã-pimenta seja sugerido para o tratamento de hematomas, você deve sempre misturar óleos essenciais com um óleo transportador.

É porque os óleos essenciais são concentrados e não podem ser aplicados diretamente, especialmente na pele quebrada.

  1. Óleo Essencial de Lavanda para Contusões

O óleo essencial de lavanda contém vários compostos curativos que reduzem a dor associada a hematomas. Também ajuda na recuperação mais rápida de hematomas, estimulando novas células da pele.

O óleo essencial de lavanda também é antimicrobiano e antisséptico. Devido a essas propriedades, protege seus hematomas de contaminantes externos e evita que eles se agravem.

  1. Óleo Essencial de Incenso para Contusões

O óleo essencial de olíbano desbota a descoloração que aparece na pele depois de se machucar. Também cura os capilares danificados e apoia o processo de regeneração da pele.

O óleo essencial de olíbano também reduz o inchaço e a irritação devido às suas poderosas propriedades anti-inflamatórias. Impedir que as contusões se espalhem também prova ser benéfico para sua saúde geral.

  1. Óleo Essencial de Eucalipto para Contusões

O óleo essencial de eucalipto ajuda a diminuir a dor, o inchaço e a irritação grave que geralmente estão associados a hematomas. É especialmente eficaz contra contusões onde a pele é deixada intacta.

O óleo essencial de eucalipto promove uma cicatrização mais rápida das contusões e cura o desconforto. No entanto, você deve diluí-lo antes de aplicá-lo à sua pele. Este óleo essencial também pode ser eficaz contra articulações inchadas.

  1. Óleo de Semente de Rosa Mosqueta para Contusões

O óleo de semente de rosa mosqueta desbota a descoloração e também acelera o processo de recuperação. Você pode aplicar este óleo em seus hematomas diariamente para curá-los mais rapidamente.

O óleo de semente de rosa mosqueta também evita que as contusões piorem devido aos seus compostos antissépticos e anti-inflamatórios.

O óleo de semente de rosa mosqueta também é eficaz contra o inchaço e a dor. Devido a esses benefícios, você deve usar este óleo para tratar cortes e contusões.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *