Aromoterapia

Óleos essenciais para pés masculinos

pés masculinos

Inúmeros óleos essenciais têm propriedades antifúngicas ou antimicrobianas, que podem impedir a propagação de germes que podem prejudicar sua saúde.

 Os óleos essenciais estão sendo utilizados com essa finalidade cada vez com mais frequência porque não têm os mesmos efeitos colaterais negativos que algumas substâncias sintéticas usadas para combater bactérias e fungos.

Os 8 melhores tratamentos com óleos essenciais para Pés masculinos

Uma doença de pele fúngica chamada pé de atleta (tinea pedis) geralmente começa entre os dedos dos pés.

As pessoas que usam sapatos apertados e têm pés muito suados são mais propensas a experimentá-lo. Então, vamos dar uma olhada em alguns remédios naturais usando óleos essenciais para combatê-los.

  1. Óleo Essencial de Tea Tree para Pés masculinos

O óleo essencial da árvore do chá pode diminuir a queimação, ardor, descamação e inchaço do pé de atleta quando aplicado topicamente duas vezes ao dia.

As pessoas o usam como remédio caseiro há muitos anos porque pode matar alguns tipos de bactérias e fungos. Se você estiver com o orçamento apertado, o óleo essencial de tea tree é o melhor óleo antifúngico para o pé de atleta.

  1. Óleo essencial de orégano para pés masculinos

O óleo essencial de orégano é um potente antifúngico e óleo essencial em comparação com muitas soluções comerciais.

Eles são benéficos no tratamento de micose e para Pés masculinos, que são infecções fúngicas da pele.

  1. Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto tópico é mais eficaz no tratamento de unhas dos pés masculinos com infecções fúngicas que não apresentam infecções da matriz ungueal.

Com água e sabão, lave os pés, dedos e unhas dos pés. Seque completamente com um pano macio.

Este óleo essencial é uma ótima opção para tratar os pés masculinos devido às suas fortes propriedades antibacterianas.

Coloque uma ou duas gotas da mistura de óleo essencial na unha doente. Dê o óleo essencial de eucalipto em torno de 10 minutos para absorver.

  1. Óleo essencial de hortelã-pimenta

A pele é acalmada e resfriada pelo óleo essencial de hortelã-pimenta. Além disso, pode aliviar indigestão, dores de cabeça e picadas de insetos. Para melhores resultados, use este óleo essencial com frequência.

Como combate o odor, a infecção fúngica e a coceira associada ao pé de atleta, é um óleo essencial particularmente benéfico para a condição.

O óleo essencial de hortelã-pimenta também oferece alívio calmante e proteção duradoura devido ao seu alto teor de mentol.

  1. Óleo essencial de cravo

A presente investigação mostrou que o vapor volátil do óleo essencial de cravo é um potente agente antifúngico contra uma variedade de fungos patogênicos humanos, bom para pés masculinos.

Além disso, o óleo essencial de cravo oferece vantagens que ajudam no alívio da dor.

Ele aconselha o uso de duas colheres de sopa de óleo de coco e 6 a 8 gotas deste óleo essencial no fungo da unha várias vezes ao dia.

  1. Óleo essencial de lavanda

O óleo essencial de lavanda tem características relaxantes que podem ajudá-lo a relaxar. Além de tratar uma série de doenças de pele, este óleo essencial também destrói os germes que causam infecções fúngicas nos pés masculinos.

Um alívio ainda maior é obtido pela adição de algumas gotas de óleo essencial de lavanda.

Também possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que podem oferecer alívio natural da dor para pés e articulações doloridos e doloridos.

  1. Óleo essencial de laranja

Um assassino natural de fungos é o óleo essencial de laranja amarga. Devido às suas propriedades antioxidantes, antibacterianas e de vitamina C também podem ajudar a tratar a micose e a coceira na virilha e também nos pés masculinos.

O óleo essencial de Laranja é uma solução natural fantástica para os pés masculinos. Em um estudo, os participantes que aplicaram este óleo essencial diluído nos pés três vezes ao dia tiveram o fungo desaparecer dentro de uma semana ou duas.

  1. Óleo essencial de alecrim

As características antimicrobianas do óleo essencial de alecrim afetam significativamente o declínio do pé de atleta e da micose.

É bem reconhecido que os produtos químicos fenólicos desempenham um papel importante na forma como o alecrim é biologicamente ativo.

As bioatividades biológicas dos extratos de alecrim, incluindo suas propriedades hepatoprotetoras, antifúngicas, inseticidas, antioxidantes e antibacterianas, têm sido objeto de várias investigações.

Quando usado corretamente, o óleo essencial de alecrim oferece proteção contra todos os tipos de fungos.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *