Aromoterapia

Os melhores óleos para manter a pele jovem e saudável

pele jovem

Segundo a sabedoria popular, existem vários óleos para manter a pele jovem. Muitos deles são frequentemente usados ​​na fabricação de vários produtos para cuidados com a pele.

Seus extratos, em combinação com determinadas substâncias químicas, ajudam a obter produtos que proporcionam certas contribuições específicas, como maior hidratação ou hidratação, ou melhor controle da produção de gordura, por exemplo.

Por isso, há quem tenha curiosidade e queira experimentar estes óleos, naturalmente, nas suas casas. Vamos ver mais sobre este tema abaixo.

Os melhores óleos para manter a pele jovem e saudável

Os óleos essenciais que fazem parte da estrutura de certas plantas, geralmente as altamente aromáticas, podem ser extraídos de flores, árvore, frutas, erva e sementes.

Embora tenham um bom potencial, é preciso saber usá-los com cautela para que funcionem favoravelmente.

Não é aconselhável usar qualquer óleo, de forma alguma, pois isso pode ser contraproducente para a saúde da pele.

  1. Óleo de lavanda da Crimeia

O óleo de lavanda da Crimeia contém acetato de linalila, linalol, limoneno, taninos, geraniol e saponinas. Possui propriedades calmantes, curativas e regeneradoras que, em alguns casos, podem ser muito úteis.

Por outro lado, é um estimulante aromático muito utilizado em casas de massagem. É considerado eficaz para acalmar o nervosismo e a ansiedade.

  1. Óleo de limão

Para surpresa de muitos, um dos óleos para manter a pele jovem que costuma ser recomendado no campo popular é o limão.

Diz-se que o óleo de limão contém antioxidantes, vitamina C e ácido cítrico.

Também é importante para o desenvolvimento e manutenção da pele, vasos sanguíneos e cartilagem.

A vitamina C participa da síntese de colágeno, substância essencial para a saúde da pele.

  1. Óleo de jasmim

O óleo essencial de jasmim tem sido utilizado na indústria cosmética pelo seu bom aroma.

Propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antimicrobianas são atribuídas a ele.

Também lhe são atribuídas propriedades relaxantes e por esta razão considera-se que pode ser útil em caso de ansiedade e depressão.

  1. Óleo essencial da árvore do chá

Por outro lado, também foram atribuídas propriedades antibacterianas, antifúngicas e anti-inflamatórias ao óleo essencial da árvore do chá.

Por isso, seus extratos têm sido utilizados em diversas fórmulas para a preparação de produtos antiacne.

  1. Óleo de coco

Outro dos óleos para manter a pele jovem é, nem mais nem menos, que o óleo de coco.

Considerado o hidratante natural por excelência, é um produto rico em ácidos graxos que promove a produção e reposição de colágeno.

Atua como uma camada protetora na pele, retendo sua umidade e permitindo sua restauração.

É recomendado para peles secas e irritadas. O ácido láurico que contém fornece propriedades antimicrobianas.

  1. Óleo de uva

O óleo de uva é obtido de suas sementes. Caracteriza-se pelo seu conteúdo em Ómega 6 e Ómega 3, essenciais para reduzir a inflamação e dar suavidade e textura à pele, um ótimo olho para manter a pele jovem.

Também fornece vitamina E, um bom antioxidante. É recomendado para combater os pés de galinha e, em geral, manter a pele bonita e saudável.

  1. Óleo de abacate

Conhecido por sua alta concentração de gorduras essenciais e vitaminas, o óleo de abacate  é um dos produtos mais valorizados na indústria cosmética.

Contém vitaminas E, A, B1, B2 e B3. Diz-se que sua ação antioxidante ajuda a combater o estresse oxidativo e, por sua vez, mantém a pele com boa aparência.

É facilmente absorvido pela pele e fornece umidade natural.

  1. Óleo de Cenoura

O óleo de cenoura (ou para ser mais exato, de sementes de cenoura) é uma das melhores escolhas para proteger a pele das agressões ambientais.

Possui alto teor de vitamina A e minerais como fósforo, magnésio e iodo, importantes para o funcionamento dos tecidos.

O óleo de cenoura aumenta a produção de melanina, um pigmento que protege a pele da radiação solar prejudicial.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *