Aromoterapia

Propriedades e benefícios do óleo de laranja

Existem inúmeras razões que confirmam todas as propriedades do óleo de laranja para o nosso corpo.

E é que cuidar de nós mesmos escolhendo os produtos certos é essencial para evitar o aparecimento de problemas no futuro.

E neste ponto não há dúvida de que os melhores nutrientes para o nosso corpo sempre serão encontrados em elementos naturais como vegetais, tubérculos e frutas tão versáteis quanto as laranjas.

Propriedades do óleo essencial de laranja

Como vimos, o óleo de laranja é útil para vários usos medicinais, o que pode ajudar a resolver mais de uma doença em nosso corpo. Vamos então saber quais são as propriedades do óleo de laranja:

Combate a inflamação interna e externa

Uma das propriedades do óleo de laranja é que ele ajuda a combater a inflamação interna e externa.

Estes podem ser causados ​​por infecções, indigestão ou febre, entre outros.

Você verá que com apenas algumas gotas de óleo de laranja aplicadas na área afetada você sentirá alívio desse desconforto que tem e isso não o deixará em paz.

Efeito antidepressivo

Este óleo essencial produz um efeito antidepressivo. Com o seu aroma pode sentir-se relaxado numa sessão de aromaterapia.

E é que, sendo uma das frutas mais procuradas do mercado, não é de estranhar que perceber o seu aroma nos deixe felizes.

Nem sempre estamos de bom humor, a vida pode ter seus altos e baixos.

Portanto, essa característica está entre as melhores propriedades do óleo de laranja.

Manter uma mente saudável é vital, especialmente em pessoas que sofrem de ansiedade ou estresse.

Afrodisíaco

Outra das propriedades do óleo de laranja é o seu efeito afrodisíaco.

Experimente e você verá que algumas gotas podem ajudá-lo a reviver a chama da paixão com seu parceiro.

Porque o óleo de laranja pode ajudar contra a frigidez, impotência e baixa libido. Além disso, possui um aroma delicioso para compartilhar momentos apaixonantes.

Adeus ao resfriado comum

Sua composição cítrica é repleta de vitaminas e minerais para tratar os sintomas do incômodo resfriado comum, ao qual estamos expostos no nosso dia a dia.

Neste momento, é importante utilizar este tipo de produto, devido aos vários benefícios que as propriedades do óleo de laranja possuem.

E porque fortalece as defesas e ajuda o sistema imunológico contra os temidos vírus e bactérias.

Ótimo diurético

Uma das propriedades mais conhecidas do óleo de laranja é o efeito diurético que tem quando se trata de ativar o nosso sistema digestivo.

Essas propriedades facilitam a eliminação de toxinas do corpo, que são muito prejudiciais à saúde.

Também favorece a eliminação de líquidos no corpo. Outro fator que é prejudicial à saúde e pode nos causar muitos problemas se não o evitarmos.

Excelente tônico de pele

É verdade que laranja e frutas cítricas mancham se você as aplicar diretamente na pele e se expor ao sol, mas aplicadas em produtos como óleos essenciais e cremes, essas frutas cítricas são diluídas com outros componentes, assim você evitará manchas e tirar proveito de todas as suas propriedades.

Entre os benefícios do óleo essencial de laranja para a pele está o fato de ajudar a combater a oleosidade e as mesmas manchas na pele, se algumas gotas forem aplicadas corretamente na área problemática.

Outros benefícios e propriedades do óleo de laranja são antienvelhecimento, estimulação da formação de colágeno e pele sedosa e hidratada.

Relaxamento total

Na aromaterapia é muito comum usar as propriedades do óleo de laranja em benefício do paciente.

E é que algumas gotas conseguem relaxar através de aromas ou massagens terapêuticas em certas áreas onde você apresenta desconforto ou onde o estresse geralmente se acumula.

Saiba mais sobre aromaterapia, clique aqui.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *