Benefícios do uso de óleo de hortelã-pimenta para lábios

Existem vários efeitos terapêuticos conhecidos no óleo de hortelã-pimenta. As cinco principais dessas qualidades vantajosas estão listadas abaixo.

Saiba mais sobre as vantagens de usar óleo essencial de hortelã-pimenta para lábios rachados lendo. 

Anti-inflamatório

Como você provavelmente deve ter adivinhado, o óleo de hortelã-pimenta faz maravilhas para os sintomas dos lábios rachados.

No entanto, as potentes habilidades terapêuticas deste óleo essencial vão além do alívio sintomático para atingir as verdadeiras raízes de seus problemas labiais.

Em primeiro lugar, a hortelã-pimenta é conhecida por sua capacidade de reduzir a inflamação. Isso reduz significativamente a irritação causada pelos lábios rachados.

Antibacteriano e Antiviral

A hortelã-pimenta é antiviral e antibacteriana por natureza. Isso significa que evita que uma infecção se espalhe para as rachaduras nos lábios quando você usa óleo de hortelã-pimenta para os lábios.

Há provas de que o uso diário de óleo de hortelã-pimenta diminuirá a frequência de surtos de herpes.

Além disso, o óleo de hortelã-pimenta usado topicamente pode impedir que sua pele crie muito óleo na pele. Isso ajuda a evitar fugas e poros congestionados na área ao redor dos lábios.

Altamente Calmante

Isso também não é tudo. Enquanto trata, o óleo de hortelã-pimenta também atua como analgésico tópico.

Todo mundo está ciente dos efeitos calmantes e refrescantes do óleo de hortelã-pimenta na pele. Nada poderia se sentir melhor em seus lábios irritados, rachados e secos. Além disso, também tem um sabor maravilhoso!

Enche os lábios

A capacidade do óleo de hortelã-pimenta para melhorar a circulação sanguínea é outro benefício bem conhecido. Isso pode fazer com que os lábios pareçam um pouco inchados e maiores.

Além disso, lábios bem circulados têm um brilho radiante e colorido. Para obter lábios coloridos e encorpados que acentuam sua atratividade natural, use óleo de hortelã-pimenta para lábios rachados.

Alivia Seios

Limpando edema e congestão nasal e respiratória usando óleo de hortelã-pimenta. Para pessoas com asma, problemas de sinusite ou alergias sazonais, esse impacto é muito benéfico.

Uma abordagem simples e rotineira para receber essas vantagens todos os dias é aplicar óleo de hortelã-pimenta nos lábios.

Devido à sua proximidade com o nariz, a hortelã-pimenta tem fácil acesso aos seios nasais e ao sistema respiratório.

Receitas de óleo de hortelã-pimenta para lábios macios e suaves

Aqui estão algumas das melhores receitas de óleo essencial de hortelã-pimenta para os lábios. Você pode realizar diferentes receitas de bricolagem em casa com alguns ingredientes naturais.

Creme para lábios com manteiga de karité e hortelã-pimenta para lábios mais volumosos

Ingredientes

  • 4 colheres de manteiga de karité
  • 2 colheres de chá de Azeite
  • 4-6 gotas de óleo essencial de hortelã -pimenta

Receita, como usar e benefícios

  • A manteiga de karité e o azeite devem ser fervidos duas vezes ou levados ao micro-ondas até derreterem completamente.
  • Adicione o óleo essencial e mexa.
  • Despeje a mistura em latas de metal e deixe descansar. Também pode ser resfriado para acelerar o processo de solidificação.
  • Seu protetor labial de hortelã-pimenta está pronto. É completamente natural, vegano e desprovido de conservantes.

Passe um pouco nos lábios sempre que estiverem secos e rachados

Seus lábios ficam mais macios graças à manteiga de karité após o uso diário.

Lábios rachados podem ser evitados devido às qualidades terapêuticas da manteiga de karité orgânica. O azeite de oliva ajuda a manter os lábios hidratados e evita que ressequem.

Lábios rachados e rachados podem ser efetivamente tratados com as qualidades analgésicas e anti-inflamatórias do óleo essencial de hortelã-pimenta.

Além disso, o mentol no óleo acalma os lábios, deixando-os hidratados e cheios.

O uso de óleo de hortelã-pimenta para lábios pode ser muito útil, pois não apenas cura os lábios rachados, mas também fornece nutrição completa e os torna mais volumosos.

Vale lembrar que antes de tomar qualquer atitude é aconselhável procurar um conselho médico.

Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92