Óleo de abacate para crescimento da barba

Se você deseja manter sua barba atraente e saudável, usar produtos de barba adequados é crucial, como o Óleo de abacate.

No entanto, você precisará ter muito cuidado com os produtos que usa na barba, dependendo do tipo de cabelo da barba e da sua etnia. O abacate é um dos ingredientes mais milagrosos para uma barba saudável.

Não estamos sugerindo que você comece a esfregar o abacate na barba; em vez disso, estamos falando sobre o uso de óleo de abacate, um subproduto do abacate.

Óleos de barba populares, como o óleo de abacate, são utilizados em vários produtos de limpeza, como óleos de barba e bálsamos de barba.

O abacate é bom para o crescimento da barba?

Tanto a preparação da barba quanto o crescimento da barba se beneficiam do óleo de abacate. Além disso, o hormônio testosterona, que estimula o crescimento da barba, é aumentado pelo óleo essencial de abacate.

Quando o óleo de abacate é usado topicamente, ele penetra nos pelos faciais, umedece, suaviza, fortalece, controla o frizz, adiciona brilho e protege a barba do calor e dos danos causados ​​pelo sol.

Benefícios do óleo de abacate para o crescimento da barba

Vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos são abundantes no óleo de abacate. Os incríveis benefícios que este óleo tem para a sua pele e barba vêm dessas três características.

Rico em Proteína: Quando o óleo de abacate é aplicado na barba, a proteína que contém alonga, engrossa e fortalece o cabelo.

A queratina, uma proteína encontrada na barba, é usada para tratar e reparar barbas danificadas, bem como para fortalecer e manter os folículos pilosos faciais saudáveis. Uma das melhores fontes externas de queratina é o óleo de abacate.

Penetra no cabelo: devido ao seu alto teor de ácido oleico e gordura monoinsaturada, o óleo de abacate pode penetrar facilmente na haste do cabelo e nutri-lo em vez de simplesmente revestir a parte superior do cabelo.

Além disso, esses lipídios podem fortalecer a haste capilar e diminuir a quebra.

Ajuda a desembaraçar as barbas: As qualidades umectantes do óleo de abacate têm o benefício adicional de ajudar a remover esses emaranhados irritantes.

Pontas duplas e barbas crespas podem resultar de emaranhados, o que pode ser problemático. As qualidades reparadoras do óleo de abacate, como o óleo de coco rival, permitem que ele entre e preencha as lacunas na haste do cabelo, renovando o cabelo que pode estar sofrendo danos.

Condicionando a barba: A cutícula só pode ser penetrada por alguns óleos selecionados, incluindo óleo de abacate.

Por conter vitamina E, atua como um agente condicionador natural que ajuda a melhorar ou suavizar a textura da barba, deixando-a macia e sedosa. Além disso, você não terá que se preocupar com resíduos incômodos porque este óleo não é oleoso.

Rico em vitamina E: A vitamina E é rica em óleo de abacate. Possui qualidades antioxidantes que diminuem a deterioração celular e promovem o desenvolvimento do cabelo.

A vitamina E é crucial para a saúde do couro cabeludo quando aplicada ao cabelo, reduzindo o estresse oxidativo nos níveis do couro cabeludo e da pele e aumentando a produção folicular.

Como usar o óleo de abacate para o crescimento da barba

Se você tem uma barba com pouca porosidade, usar óleo de abacate depois de lavá-la com água morna é a melhor opção.

Abrir as cutículas da barba com água morna ou morna pode facilitar a penetração do óleo de abacate.

Ingredientes:

  • Óleo de abacate – ½ colher de sopa
  • Óleo de coco virgem – ½ colher de sopa
  • Óleo de semente de uva ou óleo de rícino ou manteiga de karité – 1 colher de sopa

Instruções:

Passo 1: Certifique-se de que sua barba está limpa depois de lavá-la com um limpador suave.

Passo 2: Aplique uma mistura de óleo de abacate e óleo de coco virgem e o terceiro ingrediente de sua escolha na barba após lavá-la, seja com shampoo ou apenas água. Esses dois óleos entrarão no eixo do seu cabelo facial e o hidratarão.

Etapa 3: óleo de rícino, manteiga de karité ou óleo de semente de uva são selantes maravilhosos que ajudam a manter a umidade da barba e da pele abaixo dela.

Passo 4: Penteie suavemente a barba com os dedos e modele como desejar.

Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92