Óleo de coco para cabelo

Graças ao fato de que o óleo de coco para cabelo é rico em ácidos graxos, vitaminas e minerais, tornou-se muito famoso em todo o mundo.

Devido a todos os seus componentes, esta substância é muito útil para o corpo humano.

Hoje é possível encontrá-lo como um dos ingredientes preferidos na produção de produtos como sabonetes, cosméticos e cremes corporais.

Os benefícios do óleo de coco para cabelo são usados ​​há séculos para cuidar do cabelo.

Mantém o cabelo forte, nutrido e protegido dos efeitos do envelhecimento prematuro. Vejamos abaixo, mais benefícios que o uso deste óleo nos traz.

Óleo de coco para cabelo, usado contra a queda de cabelo

A cultura indiana é uma das mais antigas do mundo. Nele, o óleo de coco é frequentemente usado em remédios contra a queda de cabelo.  Uma delas é ferver as folhas de sálvia em um pouco desse óleo.

Como devo usar o óleo de coco?

Esta mistura pode ser aplicada no couro cabeludo para melhorar a saúde do seu cabelo e prevenir a queda de cabelo.

Depois que a mistura estiver fervida, você pode armazená-la em uma jarra de vidro e usá-la como máscara uma vez por mês.

Por outro lado, aplicar suco de limão e óleo de coco no couro cabeludo também pode aliviar a queda de cabelo.

Use óleo de coco para reparar os danos do cabelo

Outra maneira que o óleo de coco para cabelo pode ajudar seu cabelo é prevenindo a perda de proteína que causa seu dano estrutural.

Este benefício é obtido graças ao seu teor de ácido láurico, que tem alta afinidade com a proteína do cabelo e penetra mais facilmente no interior graças ao seu baixo peso molecular.

O que devo fazer?

  • Você pode aplicar um pouco de óleo de coco como uma máscara em seu cabelo.
  • Deixe agir por cerca de 20 minutos antes de lavar o cabelo.

Outra opção é usar este óleo como substituto do creme de pentear. Depois de lavar o cabelo, pegue uma pequena quantidade e aplique como se fosse um creme para pentear.

Condicionador

Um dos melhores óleos essenciais, o óleo de coco é um condicionador melhor do que qualquer coisa disponível no mercado. Usar este óleo um pouco quente ajudará a manter seu cabelo brilhante e macio.

O que devo fazer?

  • Tudo o que você precisa fazer é aplicá-lo à noite, algumas horas antes de dormir e cobrir com um pano de algodão ou touca de banho.
  • Na manhã seguinte, lave o cabelo e pronto.
  • Repita este processo algumas vezes por semana para manter seu cabelo saudável, forte e macio.

Usar óleo de coco previne piolhos

Os piolhos são uma infestação muito comum que muitas vezes causa constrangimento a muitas pessoas. Se não forem tratados adequadamente, eles podem voltar de novo e de novo.

Embora existam muitos produtos químicos disponíveis no mercado para lidar com eles, a verdade é que eles também podem afetar o couro cabeludo e enfraquecer o cabelo devido aos seus componentes fortes.

Outra solução é pentear o cabelo com pentes finos, mas se fizer com o cabelo molhado, vai maltratá-lo.

Portanto, a melhor solução é aplicar óleo de coco para cabelo no cabelo úmido para que fique protegido e muito mais fácil de pentear e remover piolhos.

Combater a secura

Pessoas com cabelos secos precisam cuidar bem deles ou sua juba pode ficar grossa e fina. 

No entanto, o uso de produtos de limpeza, tônicos e condicionadores de cabelo pode deixar o couro cabeludo seco e escamoso.

O óleo de coco para cabelo é uma forma natural de resolver o problema, que também traz benefícios para o couro cabeludo.

Elimine pontas duplas

Você pode pensar que a única solução para pontas duplas é recorrer a um corte de cabelo. Felizmente, quando se trata de alguns fios com pontas duplas, o óleo de coco pode ser a solução.

O que devo fazer?

  • Basta aplicar uma mistura de óleo de coco e óleo de amêndoa nas pontas por alguns minutos .
  • Isso ajudará a minimizar as pontas duplas e lhe dará tempo extra para estender o corte.
  • Basta lembrar que é melhor aparar a cada 6 a 8 semanas.
Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92