Óleo de melaleuca para crescimento da barba

Você tem uma barba irregular? Sua barba irregular impede você de ter um estilo de barba bonito? Se sim, resolveremos seu problema com uma única solução. Com esse é o óleo de melaleuca.

Se você deseja uma barba mais sedosa, espessa e cheia, deve aplicar óleo de Tea Tree para a barba.

Então dê uma olhada neste artigo e você descobrirá um método eficiente para crescer sua barba mais rapidamente!

Por que usar o óleo da árvore do chá para o crescimento da barba?

O óleo da árvore do chá é extremamente útil para a pele e o cabelo devido às suas características medicinais e terapêuticas. Restaura a vitalidade da pele e do cabelo, reduzindo a irritação e repondo a hidratação.

Ele também faz maravilhas no cabelo da barba e na pele abaixo dele, e está se livrando de todos os problemas que impedem o desenvolvimento natural da barba.

O óleo da árvore do chá é um limpador natural contra doenças bacterianas que prejudicam os folículos da barba, tornando-o especialmente bom para barbas.

Benefícios do óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é ótimo para o crescimento do cabelo, pois estimula e aumenta o fluxo sanguíneo para a região, seja aplicado na barba ou diretamente no couro cabeludo.

Como resultado, o ambiente para o desenvolvimento e crescimento dos folículos capilares é melhorado. Aqui estão mais algumas ótimas razões para usar o óleos essenciais da árvore do chá para melhorar sua barba:

Limpa Acne

As pessoas têm usado peças de tea tree para várias doenças de pele por muito tempo.

O óleo da árvore do chá agora é amplamente utilizado pela mesma razão por muitos indivíduos. “Gamma-Terpinene” é um componente do óleo, e Este componente mata as bactérias causadoras de acne.

A pele com acne impede o crescimento de uma barba de uma forma ou de outra. Como resultado, quanto menos acne no rosto, mais rápido a barba cresce!

Antibacteriano

Este óleo tem características antissépticas, antivirais, anti-infecciosas, antifúngicas e antibacterianas que podem ser usadas para tratar uma variedade de doenças.

Também pode ajudar a limpar os folículos capilares entupidos e fortalecer o sistema imunológico, levando a folículos capilares mais fortes.

O óleo da árvore do chá faz tudo, desde encharcar os pelos da barba até protegê-los de infecções bacterianas e parasitas.

Nutre a sua barba

O óleo da árvore do chá também melhora a aparência geral e a atratividade da sua barba. O óleo mantém a barba hidratada, dá-lhe um brilho brilhante e limpa-a.

O óleo também pode ser usado para aliviar a irritação causada por poeira ou espinhas sob os pelos da barba.

Aumentar o fluxo sanguíneo

Além disso, para impedir o crescimento da barba, a falta de suprimento sanguíneo para o couro cabeludo da barba faz com que o crescimento do cabelo seja atrasado.

O óleo da árvore do chá também pode ajudá-lo com esse problema! O óleo da árvore do chá melhora o fluxo sanguíneo adequado para os vasos do couro cabeludo da barba, resultando em um crescimento rápido e preciso do cabelo.

Prevenir a Caspa

A caspa não se apresenta apenas na cabeça e causa queda de cabelo. Sem surpresa, um em cada dez homens tem caspa na barba, o que leva à perda de cabelo na barba.

O óleo da árvore do chá para barbas foi mostrado em estudos para ajudar a se livrar da caspa, ou melhor, da barba, rapidamente.

Como usar o óleo da árvore do chá para o crescimento da barba

O óleo da árvore do chá para óleos de barba é ótimo para suavizar e controlar o cabelo e hidratar a pele e o cabelo. O óleo Tea Tree Beard é um agente hidratante e uma ferramenta de modelagem para todos os tipos de barba.

Óleo de melaleuca e óleo de coco para barba

Começaremos com a fórmula de óleo de barba mais básica, que usa apenas dois transportadores e dois óleos essenciais.

Esta receita é ótima para iniciantes e você pode alterar os componentes, especialmente os óleos transportadores, para atender às suas preferências pessoais.

Ingredientes

  • 30ml de óleo de jojoba
  • 30ml de óleo de coco fracionado
  • 10 gotas de óleo da árvore do chá
  • 5 gotas de óleo de lavanda

Método e uso

  • Adicione os óleos transportadores a uma panela ou panela esterilizada.
  • Misture até que os óleos estejam distribuídos uniformemente.
  • Usando um conta-gotas, adicione 10-12 gotas de óleo de melaleuca.
  • Coloque o óleo em uma garrafa de vidro âmbar e use-o uma vez por dia.

Benefícios do uso da mistura de óleo da árvore do chá

Jojoba e coco são os óleos transportadores usados ​​nesta fórmula, e ambos são ótimos condicionadores.

Este óleo de barba pode fazer maravilhas para você se você tem uma barba dura que precisa suavizar ou quer minimizar o ressecamento e a descamação da pele.

O óleo essencial de lavanda é um óleo essencial amplamente utilizado que é calmante na pele e tem um aroma leve.

Dependendo de quão forte ou leve você deseja o perfume, você pode reduzir ou aumentar a quantidade de óleo de lavanda.

Óleo de tea tree e óleo de rícino para barba

Muitos caras começam a deixar a barba crescer apenas para descobrir que é muito mais difícil do que o previsto. A doença mais irritante é a barba seca, que ocorre quando a pele subjacente fica seca e escamosa.

Esta fórmula de óleo de barba repõe os níveis de umidade em sua barba, ao mesmo tempo em que evita que a barba arruíne seus objetivos.

Ingredientes

  • 1 ml de óleo de caroço de damasco
  • 1ml de óleo de jojoba
  • 5 gotas de óleo de rícino
  • 5 gotas de óleo da árvore do chá
  • 5 gotas de óleo de cedro

Método e uso

  • Pegue uma panela ou um recipiente que tenha sido higienizado.
  • Em seguida, adicione os óleos transportadores. Comece com óleo de caroço de damasco, seguido de óleo de jojoba.
  • Em seguida, despeje o óleo de rícino, garantindo que tudo esteja misturando bem.
  • Misture os óleos transportadores até que estejam distribuídos uniformemente.
  • Misture o óleo de cedro e o óleo da árvore do chá e, gota a gota.
  • Armazenar em frasco de vidro âmbar.
  • Agite bem antes de cada uso.

Benefícios do uso de óleo de melaleuca e óleo de rícino

Os componentes desta receita de óleo de barba são altamente eficientes contra a barba.

O óleo de rícino não só pode ajudar a prevenir a caspa da barba, mas também ajuda no crescimento da barba.

O óleo de caroço de damasco tem sido usado para tratar psoríase e eczema, entre outras condições da pele.

Se a barba impede que você cresça uma barba, tudo o que você precisa é deste simples remédio caseiro para óleo de barba.

Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92