7 óleos essenciais que irão ajudá-lo a remover verrugas

Quando se trata de remover verrugas de forma eficaz, o melhor a fazer é consultar um médico e tentar seguir suas instruções. De forma complementar, você pode considerar o uso de alguns óleos essenciais.

Segundo a sabedoria popular, existem vários óleos essenciais que você pode usar para remover verrugas, enquanto aplica o tratamento prescrito pelo seu médico.

Óleo essencial de orégano

Óleo de orégano para remover verrugas. Na esfera popular, ao óleo de orégano são atribuídas propriedades antivirais e antibacterianas que podem proteger a pele contra patógenos.

Por esta razão, diz-se que a sua aplicação direta nas verrugas ajudaria a reduzir o seu tamanho, ao mesmo tempo que reduziria a presença do vírus que as torna contagiosas.

Como usar?

  • Aplique algumas gotas de óleo de orégano nas verrugas e deixe sem enxaguar.
  • Repita seu uso 2 vezes ao dia, todos os dias.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

Diz-se que o óleo de hortelã-pimenta ajuda a complementar o tratamento de verrugas prescrito pelo seu médico.

Seus ingredientes ativos naturais supostamente ajudariam a inibir a proliferação de patógenos e ajudariam a prevenir a formação de novas verrugas em outras áreas da pele.

Como usar?

  • Umedeça um pedaço de algodão com óleo de hortelã-pimenta e aplique sobre a verruga.
  • Prenda-o com uma bandagem adesiva e deixe-o durante a noite.
  • Repita o tratamento todas as noites até que seja eliminado.

Óleo essencial da árvore do chá

O óleo essencial da árvore do chá é um dos remédios naturais mais utilizados para combater as verrugas devido às suas propriedades antissépticas e antibióticas.

É composto por mais de 100 compostos, entre os quais se destacam o terpinoleno e o alfa-terpineno. É a esses ingredientes ativos que são atribuídas propriedades antissépticas.

Como usar?

Aplique algumas gotas de óleo de melaleuca nas verrugas e deixe-o absorver. Não enxágue.

Use-o 2 ou 3 vezes ao dia para obter bons resultados.

Óleo essencial de eucalipto

Por outro lado, diz-se que o óleo essencial de eucalipto também é uma boa solução para remover verrugas. Seu uso “queima” as formações ásperas da pele e combate agentes infecciosos.

Como usar?

  • Esfregue um pouco de óleo essencial de eucalipto na verruga e cubra-a com um curativo adesivo.
  • Deixe agir por 2 a 3 horas, retire o curativo e aplique novamente.
  • Óleo essencial de cravo

Óleo de cravo para remover verrugas

Os ingredientes ativos antivirais contidos no óleo de cravo, como carvacrol e eugenol, também ajudariam a remover verrugas na pele.

Diminuindo progressivamente seu tamanho até cair. Então, ajudaria a curar a pele na área e evitaria o aparecimento de novas verrugas.

Como usar?

  • Aplique algumas gotas de óleo essencial de cravo nas verrugas e deixe-o agir até que seja completamente absorvido. Não enxágue.
  • Repita seu uso 3 vezes ao dia até que este problema seja controlado.

Óleo essencial de tomilho

O óleo obtido do tomilho possui propriedades antibióticas e antivirais, por isso acredita-se que também pode facilitar o tratamento de verrugas.

Como usar?

  • Umedeça um pedaço de algodão com óleo de tomilho e fixe-o nas verrugas com um curativo adesivo.
  • Deixe agir por 2 horas, retire e repita o tratamento.

Óleo essencial de gengibre

Óleo de gengibre para remover verrugas. Gingerol, o principal ingrediente ativo do gengibre, possui propriedades antibióticas e anti-inflamatórias que facilitam a eliminação dessas alterações da pele.

Quando aplicado diretamente, ajuda a combater vírus e remove o excesso de pele que forma a verruga.

Como usar?

  • Esfregue um pouco de óleo de gengibre nas verrugas e deixe absorver.
  • Repita seu uso 3 ou 4 vezes ao dia até que sejam eliminados.

Para combater as verrugas de forma eficaz, consulte um dermatologista

Embora de acordo com a sabedoria popular esses óleos possam ser usados ​​para combater as verrugas, é melhor consultar um dermatologista antes de começar a aplicá-los para esse fim.

Além disso, é aconselhável seguir sempre as recomendações do profissional para obter os resultados desejados.

Saiba mais sobre como usar óleos essenciais para remover verrugas no vídeo abaixo.

Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92