Os calos nos pés são camadas endurecidas de pele que se formam devido à reação da pele ao atrito e à pressão.
Se você tiver uma mancha áspera, dura e amarelada de pele irregular ou irregular nas pontas e nas laterais dos dedos dos pés, pode ter calos nos pés.
Os calos não são prejudiciais à sua saúde, mas podem tornar a caminhada desagradável e difícil.
Há uma variedade de técnicas para se livrar dos calos. No entanto, os óleos essenciais para calos podem ajudar a minimizar e prevenir calos no pé.
Esses óleos essenciais também ajudam a aliviar a dor, o espessamento do tecido, o desconforto, remover a descoloração e acalmar a pele.
Os 6 principais óleos essenciais para remoção de calos
Se você está procurando alguns dos melhores óleos essenciais para o milho nos pés, alguns podem ajudá-lo a tratar a condição e acelerar a recuperação da pele.
Óleo essencial de melaleuca para calos nos pés
A capacidade de curar a pele do óleo essencial da árvore do chá, que é produzido a partir das folhas da árvore do chá, é altamente reconhecida.
Além disso, o óleo essencial da árvore do chá demonstrou em vários testes ter excelentes efeitos antissépticos, antifúngicos e antibacterianos.
O óleo essencial é bem conhecido por sua eficácia na cura e desinfecção de arranhões e outras abrasões da pele.
O óleo essencial da árvore do chá é uma ótima terapia e solução para o calo nos pés. Nunca deve ser ingerido e deve sempre ser diluído com um óleo transportador antes de ser aplicado na área afetada.
Óleo essencial de orégano para calos
O óleo essencial de orégano é conhecido por sua atividade antioxidante, que ajuda a prevenir o aparecimento do envelhecimento e resulta em uma pele clara e suave. Como resultado, pode ser usado para curar a acne e clarear a pele.
O óleo essencial de orégano é um poderoso analgésico natural com efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e antioxidantes.
O óleo essencial de orégano é usado para tratar calos nos pés e tornar a caminhada mais confortável. Antes de usar, deve ser diluído com um óleo transportador.
Óleo essencial de cravo
O óleo essencial de cravo tem sido tradicionalmente usado para ajudar com problemas digestivos, alívio da dor e doenças respiratórias.
No entanto, de acordo com pesquisas, o óleo essencial de cravo tem benefícios para aplicações odontológicas e tópicas, curando infecções e possivelmente combatendo o câncer.
O óleo essencial de cravo é bastante eficaz no tratamento de calos nos pés. Este óleo essencial tem qualidades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas e capacidades antivirais e pode ser usado para curar calos de forma eficaz.
Além disso, o óleo essencial de cravo é uma ótima alternativa para o milho doloroso, pois entorpece a pele.
Os efeitos antifúngicos, analgésicos e anti-inflamatórios do óleo essencial de lavanda ajudam na luta contra o fungo que produz calos e calosidades.
Também tem efeitos calmantes que ajudam a aliviar o estresse e a dor causada pelos calos.
O óleo essencial de lavanda é um dos óleos essenciais de aromaterapia mais amplamente utilizados e adaptáveis.
O óleo essencial é destilado da planta e trata ansiedade, infecções fúngicas, alergias, depressão, insônia, eczema, náusea e outras condições.
Óleo essencial de limão
A casca do limão é usada para extrair o óleo essencial. O óleo essencial pode ser aplicado na pele não diluído ou disperso no ar e inalado. É encontrado em uma variedade de produtos de pele e aromaterapia.
Os calos nos pés também podem ser tratados com óleo essencial de limão. Possui efeitos antifúngicos e anti-inflamatórios que auxiliam no combate ao fungo que produz calos nos pés.
Pode ser esfregado nos pés ou algumas gotas adicionadas à água morna para molhar os pés.
Óleo essencial de hortelã-pimenta
O óleo essencial de hortelã-pimenta tem efeitos calmantes e anti-inflamatórios, que ajudam a aliviar a dor e a inflamação.
Além disso, as características antifúngicas do óleo essencial de hortelã-pimenta ajudam no enfraquecimento e na queda dos calos nos pés.
O óleo essencial de hortelã-pimenta é extraído das folhas da planta de hortelã-pimenta e é usado para fins terapêuticos e médicos.
As propriedades estimulantes do óleo essencial fazem dele uma excelente escolha para o tratamento de dores, hematomas e inflamações.