Tudo o que você precisa saber sobre o óleo de amêndoa

A origem da amendoeira está nas regiões montanhosas da Ásia, onde é encontrada há séculos. Do seu fruto é extraído o famoso óleo de amêndoas, ideal para cuidar da pele.

Graças aos seus nutrientes, o óleo de amêndoa proporciona grandes benefícios para a saúde do corpo, tanto por dentro como por fora.

Entre seus nutrientes mais importantes estão:

  • Vitaminas A, B3 e E
  • proteína
  • Ácidos gordos
  • Minerais como zinco, fósforo, magnésio e potássio. E grandes quantidades de cálcio
  • Gorduras monoinsaturadas
  • Ácidos oleico e linoleico, como ômega 3 e 6

Benefícios do óleo de amêndoas para o corpo

  • fortalece os ossos
  • O óleo de amêndoa fornece cálcio
  • As amêndoas são uma fonte do micronutriente cálcio, que é essencial para ossos fortes.

Você também pode usá-lo na pele através de uma massagem e ajudará a melhorar a circulação sanguínea e tornar os músculos mais fortes.

Amêndoas são boas para a memória

Um dos benefícios do óleo de amêndoas. Graças à quantidade de fósforo que contêm, as amêndoas são úteis para melhorar a saúde do nosso cérebro e manter nossa memória e desempenho intelectual.

Aumenta os níveis de colesterol bom (HDL)

Deve-se ter em mente que o corpo é composto por dois tipos de colesterol:

Um deles é o colesterol ruim ou LDL. Isso obstrui as artérias com gordura e com o tempo, se não for cuidado corretamente, você pode sofrer de doenças cardíacas.

O outro é o colesterol bom ou HDL, responsável por proteger o coração, pois desprende as placas das paredes arteriais e as transporta para o fígado.

Todo o corpo precisa do colesterol HDL e as amêndoas são aliadas do nosso organismo para aumentar o colesterol bom. Isso se deve à sua quantidade de ácidos graxos e antioxidantes.

Um aliado contra o câncer

Sem duvida uns dos melhores benefícios do óleo de amêndoas. Consumir amêndoas pode ajudar a reduzir nossas chances de contrair câncer, bem como outros problemas de saúde.

Graças aos seus antioxidantes, como a vitamina E, e suas quantidades de cálcio e fibras, as amêndoas são um bom alimento para manter nosso corpo saudável, assim como nossas células sem oxidação.

Tratar acne

A acne aparece por diferentes motivos na pele. Uma delas é o excesso de glândulas sebáceas, que são as que produzem gordura por todo o corpo. Com as alterações hormonais, essas glândulas começam a produzir cada vez mais.

Outras pessoas sofrem com esse problema devido a uma condição genética e, com o tempo, podem desenvolver ondulações e cicatrizes.

O óleo de amêndoa pode ser um grande aliado para combater a pele oleosa, assim como cravos e acne.

Isso se deve ao seu aporte de nutrientes que podem nos ajudar a melhorar a aparência das áreas afetadas, reduzindo a inflamação, acalmando a pele e hidratando-a.

Ótimo para cabelo

O couro cabeludo seco é algo que aflige muitas pessoas, já que o cabelo pode ficar sem brilho, áspero, coçando e escamoso.

O óleo de amêndoa dá instantaneamente maciez e brilho ao cabelo. Também elimina a caspa e a dermatite seborreica.

Cuidar da pele

O óleo essencial de amêndoa cuida de você por dentro e por fora, a pele está permanentemente exposta a diferentes meios que podem ser negativos para sua saúde e deteriorar sua aparência.

Entre os problemas que podem afligi-lo estão bactérias, vírus ou queimaduras solares, entre outros.

O óleo de amêndoa também é muito indicado nesta ocasião, pois previne o ressecamento e melhora condições como acne e eczema.

Devemos tudo isso aos seus ácidos graxos, responsáveis ​​por proporcionar hidratação à pele. Assim, obtemos uma derme lisa, macia e rejuvenescida.

Reduzir as estrias

As estrias são marcas que aparecem na pele, que geralmente são feias para algumas pessoas.

Eles podem ocorrer com ganho de peso, gravidez ou perda de peso rápida, pois a pele se estica e encolhe e perde elasticidade.

O óleo de amêndoa é rico em vitamina E e ácidos graxos, tornando-o perfeito para regenerar a pele.

Desta forma, vamos torná-lo macio e hidratado e reduziremos o aparecimento de estrias irritantes.

Saiba mais benefícios do óleo de amêndoa no vídeo abaixo.

Joana Paes
Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Artigos: 92