Aromoterapia

Conheça os 10 melhores óleos essenciais

óleos essenciais

Os óleos essenciais são uma excelente opção para muitos dos nossos cremes e tratamentos de beleza, são mais baratos e oferecem-nos múltiplas possibilidades.

Os 10 melhores óleos essenciais

Antes de tudo, temos que lhe dar uma informação importante: para que um óleo essencial seja realmente eficaz, você deve comprá-lo em sua forma mais pura, ou seja, extraído diretamente da planta.

Também é importante que sua produção tenha sido orgânica, livre de agrotóxicos ou fertilizantes que alterem sua pureza e propriedades naturais. Você deve mantê-los em locais frescos e em potes de vidro escuro.

Veja a seguir, os 10 melhores óleos essenciais.

  1. Óleo de coco

É maravilhoso, ideal para cosméticos e aromaterapia. É perfeito para tratar problemas de acne ou cicatrizes de acne. Também é um ótimo tônico.

Além disso, atua como antibacteriano. Também protege e amacia a pele e o cabelo (ótimo se for usado como máscara capilar), sendo muito eficaz para cabelos danificados e pele seca.

  1. Óleo de calêndula

Este óleo é adequado para pessoas com psoríase, dermatite e manchas na pele. Também é ideal para crianças pequenas ou pessoas com pele muito delicada.

Você costuma ter varizes? Você é daqueles que costumam sofrer de reações alérgicas ou irritações? Então este óleo será muito bom para você. E recomenda-se atenuar as manchas que saem do sol.

  1. Óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá tem grande poder antibacteriano e desinfetante. É adequado para curar qualquer ferida ou arranhão.

É eficaz na cura e secagem de espinhas que aparecem em nosso rosto devido a acne ou reações alérgicas. E é muito prático combater os piolhos irritantes.

  1. Óleo de amêndoa doce

É um dos melhores óleos essenciais e o mais utilizado na aromaterapia. É ideal para todos os tipos de pele, tanto as mais secas como as mais delicadas.

O óleo de amêndoa é muito rico em minerais e vitaminas, suaviza a pele e a cura , por isso é perfeito para tratar feridas, queimaduras, rachaduras e cicatrizes.

Também é um bom hidratante, por isso é recomendável aplicá-lo no corpo após o banho.

  1. Óleo de Argan

O óleo de argan é um pouco mais caro, mas esse pequeno investimento definitivamente vale a pena pelos grandes benefícios que nos traz, principalmente se nossa pele já estiver um pouco mais madura.

É um maravilhoso antioxidante, previne o envelhecimento dos tecidos e combate os radicais livres.

O óleo de argan tem 50 vezes mais vitamina E do que o azeite . Proporciona elasticidade, tonicidade e juventude à pele.

  1. Óleo de Rosa Mosqueta

É um dos óleos essenciais mais usados ​​atualmente. Contém ácidos graxos essenciais, perfeitos para nutrir e regenerar a pele.

Se você tem estrias ou cicatrizes, não hesite em aplicar um pouco de óleo de rosa mosqueta todos os dias.

Não só previne o aparecimento de rugas e estrias, como também é muito útil no tratamento da acne.

  1. Óleo de hipérico

Hipérico é bem conhecido por sua ação relaxante, amplamente utilizado para reduzir o estresse e nos ajudar a adormecer.

Esta planta possui  hipericina, um tipo de enzima que nos ajuda a reduzir a quantidade de adrenalina e, portanto, a relaxar.

Para se beneficiar deste óleo, basta fazer uma pequena massagem nos pulsos, peito e pescoço, você vai ver o quão bom isso faz você se sentir.

  1. Óleo de jojoba

O principal benefício do óleo de jojoba é sua alta porcentagem de ceramidas.

Você sabe para que servem esses elementos naturais? As ceramidas servem para garantir que nossas células estejam unidas e, portanto, que a pele fique elástica e hidratada.

O óleo de jojoba trata eficazmente problemas de acne, excesso de óleo ou brilho.

Observe também que é muito rico em vitamina E, por isso ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro da pele.

  1. Óleo de lavanda

Um dos melhores óleos essenciais, com um ótimo aroma. É muito prático para suavizar cicatrizes causadas pela acne e para curar feridas ou até queimaduras, também é ideal para prevenir rugas.

Um de seus melhores benefícios é nos ajudar a adormecer. Sabe como? Colocando duas gotas no travesseiro, você vai ver como isso te relaxa.

  1. Óleo de gérmen de trigo

O germe de trigo é um dos melhores óleos essenciais usados ​​como antioxidante.

Também é muito nutritivo e é indicado para peles maduras ou severamente danificadas pelo sol.

Suas propriedades vêm de seus múltiplos minerais, aminoácidos essenciais e vitaminas.

É ideal para reduzir as rugas e obter uma pele mais elástica, dá resultados muito bons.

Saiba mais sobre os melhores óleos essenciais no vídeo abaixo.

 

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *