Aromoterapia

Óleos essenciais para o dia dos pais

óleos essenciais

O Dia dos Pais está chegando e que melhor maneira de agradecer do que dar ao papai óleos essenciais.

Todos nós sabemos que aromaterapia e pais dificilmente se misturam porque os pais são considerados fortes e masculinos demais para usar óleos essenciais, mas isso não é verdade! Aromaterapia é para todos, até para o pai.

Aqui estão 5 ideias de presentes de aromaterapia para todos os pais:

Óleo essencial de bergamota

Este óleo essencial pode ajudar com o mau humor e aumentar a sensação de bem-estar, tornando-o um presente incrível para qualquer pessoa.

Óleos essenciais para pele e cabelo

Os homens têm muita sorte porque raspar o rosto pode ser bom para a pele. O barbear ajuda a remover a pele morta, tornando-se uma forma simples e eficaz de esfoliação.

No entanto, em alguns casos, pode irritar a pele e deixá-la seca e com coceira. O uso de óleos essenciais na pele pode ajudar a reduzir essa sensação, e os óleos também podem servir como um agente antibacteriano natural. O óleo da árvore do chá ajuda nisso.

Óleos essenciais para a mente

Os trabalhos que as pessoas fazem hoje são bem diferentes dos trabalhos de algumas décadas atrás.

As pessoas passam mais tempo sentadas em frente a um computador ou debruçadas sobre uma mesa e muito menos tempo caminhando, correndo ou curtindo a natureza.

É muito fácil recorrer a treinos, ou estimulantes para manter o foco, aliviar o tédio e manter a mente afiada.

Se você fica preso em um escritório o dia todo, difundir óleos essenciais em seu espaço de trabalho pode ser a resposta para seus problemas de neblina cerebral.

Óleo essencial útil para melhorar sua concentração inclui hortelã-pimenta.

Óleos essenciais para dormir

Muitos homens não dormem o suficiente ou a qualidade do sono é muito ruim. Os distúrbios do sono podem ser uma séria ameaça à saúde física, emocional e mental e ao nosso bem-estar geral. 

Muitos homens simplesmente não percebem que não estão dormindo o suficiente. Quando você se priva de sono por muito tempo, o cansaço crônico que você sente pode se tornar seu novo normal. Os óleos essenciais podem ajudar com problemas de sono e este é o óleo de melissa.

Jasmim

É usado para rituais de dinheiro para prosperidade e crescimento na carreira. Este óleo essencial atrai não apenas riqueza material, mas também espiritual. Perfeito para o dia dos pais.

Bergamota

Use óleo essencial de bergamota no escritório. Você pode melhorar sua situação financeira colocando algumas gotas de óleo essencial de canela em sua carteira ou cofre (ou em qualquer lugar onde guarde seu dinheiro).

Lavanda

Conhecido por sua versatilidade de benefícios, o óleo de lavanda também é ótimo para ajudar no sono. Numerosos estudos citaram a eficácia da inalação de óleo de lavanda em manter a insônia sob controle.

Em grande parte, isso está relacionado aos outros benefícios que o óleo de lavanda confere, incluindo a redução da frequência cardíaca, da temperatura e da pressão arterial, processos que, não por coincidência, refletem as etapas que ele passa pelo corpo durante o sono.

Difundir o óleo essencial de lavanda no espaço pode ajudar as pessoas a relaxar e promover a calma. 

Você pode usá-lo na sala de estar ou no quarto para criar um espaço descontraído, removendo o estresse e a tensão. Pingar o óleo no difusor antes de dormir pode proporcionar uma boa noite de sono.

Perfeito para presentear seu pai, no dia dos pais.

Baunilha

Tomar um banho com óleo essencial de baunilha ajudará a infundir em sua aura o aroma sedutor da abundância. Também o ajudará a aumentar o poder de suas habilidades de manifestação.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *