Aromoterapia

Os 5 principais óleos essenciais para trauma emocional

óleos essenciais

Aromaterapia é uma coisa que pode selar o fluxo de energia dentro e por todo o corpo. Então, da próxima vez que você se sentir fora do seu lado emocional, experimente esses óleos essenciais para ajudar a equilibrar seu bem-estar emocional.

  1. Óleo Essencial de Helichrysum para Regulação Emocional

O óleo essencial de Helichrysum é um dos óleos essenciais favoritos para aromaterapia. Além disso, também ajuda os indivíduos com o reino espiritual e abre o coração e a mente para trazer novas experiências e práticas.

O óleo essencial de Helichrysum infunde profunda tranquilidade e paz profunda para fornecer suporte na liberação de traumas emocionais. Este óleo essencial é muito benéfico para transformar a personalidade e tirar a pessoa de sua dor ou trauma.

  1. Óleo Essencial de Bergamota para Abuso Emocional

O óleo essencial de bergamota é muito popular por seus efeitos curativos, especialmente para problemas fisiológicos. Aumenta os sentimentos de alegria e clareza no sentido. Este óleo essencial ajuda a dar-lhe o equilíbrio emocional certo.

O óleo essencial de bergamota mantém os níveis de cortisol, ansiedade e depressão e combate a fadiga.

É um óleo essencial perfeito para usar quando se sente triste ou sobrecarregado. Além disso, este óleo essencial também gerencia os níveis de estresse e frequência cardíaca.

  1. Óleo Essencial de Incenso para Angústia Emocional

Outro óleo essencial de aterramento que ajuda na cura emocional é o óleo essencial de olíbano. É um óleo essencial super calmante, um dos óleos essenciais mais valorizados e preciosos.

Nos tempos antigos, era um óleo essencial muito valorizado. O óleo essencial de olíbano acalma e eleva o humor do trauma emocional. Ele vem com uma fragrância complexa que relaxa a mente e cria uma sensação de equilíbrio em suas emoções.

  1. Óleo Essencial de Lavanda para Proteção Emocional

O óleo essencial de lavanda é muito popular por seu aroma floral e é usado em perfumes, sabonetes e receitas de cura emocional. Se você deseja acalmar suas emoções, este óleo essencial é útil a qualquer momento para acalmar tudo.

É um ótimo óleo essencial para liberar a tensão enquanto promove comunicação aberta, honestidade, expressão e autoconsciência.

O óleo essencial de lavanda controla os processos corporais associados à ansiedade, diminuindo a frequência cardíaca e desacelerando a respiração.

  1. Óleo essencial de limão para estabilidade emocional

O óleo essencial de limão é um ótimo ingrediente natural e um dos melhores óleos para aromaterapia, especialmente para cura emocional. Como melhora o seu humor, é uma ótima solução para aumentar seu poder cerebral.

Como usar óleos essenciais para a saúde emocional?

Os óleos essenciais são absorvidos pela pele e entram na corrente sanguínea e, desta forma, distribuem as moléculas curativas por todo o corpo.

Quando um indivíduo inala óleo essencial, a molécula aromática viaja por diferentes rotas e estimula a memória olfativa do cérebro. Aqui estão algumas maneiras de usar óleos essenciais para a cura emocional.

Tente difundir óleos essenciais com óleos frescos ou cítricos em sua casa ou local de trabalho para manter um ambiente positivo e alegre ao seu redor.

Adicione algumas gotas da mistura de óleos essenciais e misture em sua banheira para desfrutar de um banho relaxante.

Vaporize misturas de óleos essenciais para redefinir seus pensamentos e refrescar seu pensamento.

Conclusão

Encontrar o equilíbrio emocional certo em sua vida é muito importante e assustador.

Mas é um passo que vale todo esforço, e é importante lidar com esses traumas emocionais antes que eles nos consumam.

Felizmente, o óleo essencial é um ótimo ingrediente para nos curar emocionalmente, nos ajudar a dormir melhor e elevar nossa sensação de felicidade.

Vale lembra que o mais aconselhável é procurar orientação medica antes de tomar qualquer iniciativa.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *