Aromoterapia

Aromaterapia e óleos essenciais

aromaterapia

Embora um difusor de nebulização seja uma ótima maneira de usar seus óleos essenciais em casa, não é a única maneira de se beneficiar da aromaterapia.

Os difusores trabalham para enviar os benefícios dos óleos para o ar que você respira, enquanto às vezes também purificam o ar naturalmente para deixá-lo com melhor qualidade do ar interno, e essa é uma das formas mais populares de aromaterapia.

No entanto, outro método antigo é tão produtivo quanto o uso de joias de aromaterapia.

Os colares de aromaterapia permitem que você leve seus óleos aonde quer que vá, e de uma maneira não invasiva que ainda permite colher todos os benefícios.

Quais são os benefícios de usar um colar de aromaterapia?

Uma alternativa aos perfumes tradicionais

Os perfumes tradicionais são frequentemente preenchidos com vários produtos químicos para criar as fragrâncias que você ama, e esses perfumes são pulverizados diretamente na pele, que é o maior órgão do seu corpo.

Sua pele absorve esses produtos químicos e pode causar reações adversas que variam de reações alérgicas a danos a longo prazo.

Um colar de aromaterapia é uma alternativa segura e saudável que não apenas impede que sua pele absorva uma infinidade de produtos químicos que você pode nem reconhecer, mas também oferece uma maneira de colher as recompensas dos óleos contidos.

Tem uma fragrância favorita? Encontre as notas da fragrância e reproduza-as misturando vários óleos em seu colar de aromaterapia.

Jóias de aromaterapia são atraentes

Colares de aromaterapia não são apenas úteis, eles também são uma declaração de moda.

Os Colares de aromaterapia vêm em uma vasta gama de estilos e designs diferentes, e qualquer um certamente encontrará algo que se encaixe perfeitamente em seu estilo.

Custo-benefício

Ao usar um colar de aromaterapia, você só precisa usar uma única gota de óleo para fornecer um dia inteiro de benefícios de fragrância e aromaterapia.

Ao contrário das fragrâncias, que geralmente exigem algumas borrifadas completas e ainda podem não durar o dia todo, os óleos essenciais são poderosos, concentrados e feitos para durar.

Você pode levar para qualquer lugar

Você nunca precisa ficar sem seus óleos favoritos quando usa um colar de aromaterapia.

Embora você possa usar produtos portáteis de difusor de óleo essencial durante a viagem, pode não ser bem-vindo no escritório, no supermercado ou em outros locais onde você pode querer os benefícios da aromaterapia, mas um difusor simplesmente não funcionará.

Ao usar um colar, você pode obter todos os benefícios da aromaterapia sem se preocupar com o cheiro ou os efeitos invasivos para os outros.

Efeitos poderosos de longa duração

Quando comparado a um difusor, um colar de aromaterapia pode proporcionar efeitos mais duradouros.

Ao usar um difusor, você normalmente só terá o difusor funcionando por um curto período de tempo, e usar o difusor repetidamente pode fazer com que você queime seus óleos favoritos rapidamente.

Com um colar, no entanto, você pode experimentar os efeitos do óleo durante todo o dia usando apenas uma única gota, e você pode tirar o colar ou colocá-lo de volta como achar melhor ao longo do dia.

Limpando seu colar de aromaterapia

Seu colar de aromaterapia precisará ser limpo de vez em quando. Embora o óleo normalmente perca o cheiro depois de um dia ou mais, a acumulação de óleos pode deixar um aroma duradouro.

O método que você usa para limpar seu colar de aromaterapia dependerá do que é feito, e a limpeza de um colar de medalhão de prata esterlina será diferente da de um colar com contas absorventes de aromaterapia.

Colares de aromaterapia estilo medalhão usarão uma almofada de algodão ou contas absorventes para reter o óleo e reter o perfume.

Para esses tipos de colares, simplesmente limpe o interior do medalhão e substitua o algodão ou as contas por uma versão nova usando óleos frescos.

Saiba mais sobre aromaterapia no vídeo abaixo.

author-avatar

Sobre Joana Paes

Joana Paes é uma especialista em aromas, com uma paixão contagiante por transformar espaços e vidas através do marketing olfativo e da aromaterapia. Fascinada pela maneira como os aromas mexem com nossas emoções e memórias, Joana se tornou a orientação na criação de ambientes únicos para empresas e pessoas, usando o poder das fragrâncias e dos óleos essenciais. Além de ser uma defensora do bem-estar, ela mistura sabedoria antiga com pesquisas modernas para criar soluções que nos fazem sentir incríveis por dentro e por fora. Sempre pronta para compartilhar o que sabe, Joana leva todos numa viagem olfativa através de seus workshops e artigos no blog da Alma Leve Aromas. Ela não é só uma especialista; é uma exploradora dos sentidos, convidando a todos para descobrir como os aromas podem fazer nossas vidas e eventos brilharem ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *